sexta-feira, 3 de março de 2017

Lembranças, dores talvez

    Será que existe algum ser humano com super memória?Opps... acabei de pesquisar e tem sim. Existem duas situações que levam a essa super habilidade, hipertimesia e memória eidética (fotográfica).Espero que não se importem com meu jeito louco de escrever, gostaria de estabelecer um certo diálogo ou algo do tipo.A hipertimesia, segundo o maior especialista no assunto de todo o universo, Wikipédia, diz que a síndrome faz com que o felizardo portador recorde de todos os eventos vividos. Eu não me imaginaria!!! Todos temos coisas que gostaríamos de esquecer, claro que há momentos que deveriam se eternizar em nossas memorias. 
    Pretendia criar uma linha temporal da minha vida, mas meu presente está tão... mágico que seria um desperdício focar no passado, porém prometo recorrer à alguma lembrança para nos situarmos. Um daqueles momentos de molecada que me recordo foi em um natal, tipico familiar na casa da minha vó. My family todos os anos se reuni na casa das matriarcas , hora na casa da vovó em Sabará ,hora na casa da queria titia carinhosamente apelidada de "Dindinha" que fica em Divinópolis. Amo os natais na casa de Dindinha ,adoro aquela cidade , tenho uma paixonite especial pelas garotas de lá mas isso é estória pra depois. 
    No fatídico que me ocorreu uma tragédia foi em um natal na casa da minha vó. Não me lembro ao certo quantos anos tinha mas era bem pequenininho e fofinho na época. Era mais uma véspera de natal comum, estava eu e meus primos na sala enfeitada de luzes e arranjos com uma linda árvore ao centro cheia de estrelas , anjinhos, bolas e papai noeizinhos. Meu primo mais velho Estevan tomou seu assento e correu para o quintal pela porta que tinha na sala mesmo.Passando da porta que era de vidro e grades havia dois lances de escada , virando a esquerda se via uma linda videira que cobria a luz e deixa o quintal bem escuro. Um morrinho se formava debaixo da videira que dava acesso a parte mais baixa do quintal , esse morrinho era bem escorregadio por causa do musgo que formara ali. 
    Estevan foi para buscar uma blusa que havia esquecido mais cedo, eu inocente fui atrás dele correndo mas nos encontramos num terrível atropelamento debaixo da videira. Ele me levantou mas notei que tinha algo errado comigo , não chorei mas senti um desconforto nos países baixos rapidamente fui para o banheiro fechei a porta e abaixei as calças quando olho pra ele e quando digo ele falo do meu pipi .... vejo o pior , sem entender nada começo a chorar e gritar meu bilau sangrava igual uma cachoeira.Minha cueca linda do hulk foi perdida nessa batalha junto com litros de fluido corporal pedriano. Mamãe foi até o banheiro me tirou do estado de choque e fez um corativo depois de limpar toda bagunça e disse que tudo ia ficar bem , e foi o que aconteceu. No dia seguinte meu pipi estava curado milagrosamente e o mais importante de pé.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário